Cachorros motoristas na Nova Zelândia

V
ocê ainda é daquele tempo em que achava o máximo ver um cachorro sentar, deitar e rolar? Hoje, eles já dirigem, e se brincar, demoram menos tempo que um "animal humano" para aprender!

Os três pilotos caninos, Monty, Ginny e Porter eram cães de rua, resgatados por um abrigo em Auckland, na Nova Zelândia. A iniciativa inusitada de ensinar cães a dirigir, partiu da Sociedade pela Prevenção da Crueldade contra Animais, uma ONG internacional, criada na Inglaterra em 1824. A campanha objetivava motivar pessoas para adotá-los e sensibilizar a população para o abandono de animais, mostrando o quanto eles podem ser inteligentes.

Ei-los! Os primeiros motoristas caninos do mundo!

 

O adestrador Vette, levou apenas dois meses treinando os “pilotos” para cada um dirigir um carro. O aprendizado dos três começou em um centro de treinamento, com movimentos simples: como sentar na posição para dirigir, apertar o acelerador e mudar a posição de um câmbio de brinquedo. Com cinco semanas, eles progrediam e começaram a se movimentar em um carrinho. Depois de sete semanas, eles finalmente entraram em um carro de verdade, modificado para que os cães alcançassem os pedais com as patas.
Para conseguir as licenças, a façanha teve de ser realizada em pista de corrida, onde foi devidamente registrada e concluída com êxito – só com uma pequena ajuda do treinador para virar o volante. Mas fizeram tudo sozinhos: engataram as marchas, frearam, estacionaram, dominaram a direção usando as patinhas, etc.
Vette também aceitou o desafio, para incentivar a adoção de cães abandonados na Nova Zelândia. E não é que abriu esperanças de que um dia nosso cão nos leve para passear?

Além de possuírem um elevado grau de consciência, como a ciência já comprovou , concluímos que os cães podem fazer tudo!

Esperamos um dia ter no Brasil, a mesma consciência avançada de outros países, os quais nem de longe possuem animais abandonados como aqui.

O Taxidog Tio Edson, que nasceu há 12 anos também com a proposta de reduzir o abandono de animais em mudanças, procura fazer sua parte!

Gostou? Compartilha:

Dois vídeos imperdíveis com as peripécias dos amados motoristas caninos!

2 Comments

  1. Aninha disse:

    Que coisa mais linda essa reportagem, eu não sabia! Amei o site, na próxima mudança certamente me lembrarei do taxidog, é muito gratificante encontrar empresas que amam os animais e se preocupam com o bem estar dos seus tutores! O Tio Edson já está nos meus favoritos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *