Animais avião? Não mesmo!

Quando surgiu nossa mudança de Goiás para Santa Catarina, não fazíamos ideia do estresse que nos esperava, tentar enviar nossos animais por avião: um Akita (porte grande) e duas calopsitas - que apesar de pequenas e inofensivas - são proibidas de viajarem com o passageiro.

Planejávamos que a transportadora retirasse nossa mudança com o carro num dia e no outro embarcaríamos de avião junto com nossos bichinhos. Assim, dois meses antes começamos a "via-crucis" nas companhias aéreas. Um desgaste terrível!

Animais domésticos na Gol e Tam, são tratados como uma carga problemática. Não podem fazer voos diretos, somente com conexões prolongadas. A Azul só transporta pequenos animais. E a Passaredo, que tem uma ave no logotipo, mas não permite aves?! Então tivemos de nos resignar entre Gol ou Tam, que cobram caro para devolver qualidade precária.

Não conseguíamos compatibilizar a ida deles no mesmo voo que o nosso. Encontrávamos horários para a viagem da família, mas não para nossos bichinhos, que teriam de embarcar em aviões diferentes por causa das conexões exigidas. Teríamos de contratar um transporte especial (custo) para levá-los ao aeroporto em um horário, voltaríamos para a casa (custo) vazia de móveis, e aguardaríamos horas para retornarmos ao aeroporto, (mais custo), enquanto eles estariam isolados em um porão escuro, em qualquer das conexões impostas.
E... se houvesse atraso no voo deles, ou no nosso? Se não bastasse ficarem enjaulados por oito/dez horas (num percurso que não demoraria mais de três se viajassem direto), eles seriam jogados em um depósito, sem água, comida e abandonados, até que chegássemos.

Sem outra saída, finalmente optamos pelos sacrifícios na Tam, apesar da notícia pior: a Tam não confirma a reserva antecipada de animais. As companhias aéreas se "dão ao direito" de confirmar ou NÃO, o embarque de animais domésticos 12 horas antes do voo! Ou seja: a família inteira de mudança, com passagem comprada e sob o risco de cancelar tudo porque não conseguiu embarcá-los?

E como se não bastasse toda a tensão prévia, nesse ínterim começamos outra maratona: a de conseguir a caixa adequada para o nosso cão. Rodamos por todo o Estado de Goiás e Distrito Federal sem encontrar o tamanho necessário. Para pedir em São Paulo custaria caríssimo e havia até o risco de não chegar a tempo.

Nessas alturas já implorávamos para a transportadora da mudança levar nossos bichinhos - mas sem chance. Começamos a pensar em dividir a família em viagens separadas, assim haveria alguém no destino para recebe-los em qualquer horário.
Foi quando uma boa alma nos falou no serviço de viagens por taxis dogs.
Lá fomos nós checar essa alternativa. Novamente procuramos em Goiás, Brasília, São Paulo, Minas e até no Sul. Fomos bem tratados por uns, mal atendidos por outros, preços exorbitantes, serviços questionáveis - inclusive chegamos a fechar com uma empresa que nos trocou por outro cliente e nem nos avisou, nós só soubemos porque insistimos no contrato que não chegava.

Até que conhecemos o Taxidog Rio-Brasil, ou Taxidog Tio Edson

e contratamos o transporte exclusivo!

Fazer a viagem dos nossos animais por via terrestre, foi a melhor experiência que poderíamos imaginar. Ficamos impressionados com o profissionalismo, a atenção de chegarem antes para interagir conosco e com nossos bichinhos. O carinho que imediatamente cativou nosso cão, seus cuidados em pedir peças de roupas nossas para deixar perto deles, em explicar todas as providências e até o trajeto que fariam. Chegaram inclusive a sugerir que alguém da família poderia ir junto.
E quando conferimos onde nosso cão iria, foi outro alívio: nada de caixas fechadas e escuras!
No momento de partirem, o sentimento era de gratidão pela bênção, inclusive imaginando o risco que correm pelas estradas sofríveis do Brasil, para nos prestarem um serviço tão primoroso. (O Taxidog saiu do Rio de Janeiro, foi à Goiás, pernoitaram na cidade depois de nos conhecerem e no dia seguinte cedinho, voltavam para buscar seus "passageiros" e percorrerem outros milhares de quilômetros, enquanto ficávamos em casa recebendo fotos e notícias periodicamente).

Mas surpresa mesmo foi o desfecho: 24 horas depois dos nossos peludos tomarem a estrada, era a nossa vez de partir. O resultado foi que viajamos tranquilos e ainda estávamos desarrumando as malas, quando eis que chega o Taxidog Tio Edson com o restante da família! A alegria foi imensa!

E a tal reserva da Tam? Pouco antes de embarcarmos, a Tam nos telefonou confirmando a reserva das aves, mas a do cachorro, NÃO!!!
Naquele instante, o alívio de saber que nossos bichinhos estavam à caminho de casa, foi inenarrável, e o prazer de falar umas "boas verdades" para a Tam, também!

 
 
Hoje ainda penso no estresse que esse serviço nos poupou, na economia que fizemos e na tranquilidade que ganhamos. Por isso, imaginando quantos devem passar pelo mesmo drama (animais avião?), é com alegria que deixamos esse depoimento: depois de conhecermos o Taxidog Tio Edson - Tam, Gol, ou qualquer outro serviço para transporte de animais - nunca mais!

Aubrigaduuu Tio Edson!

 
 

Gostou? Compartilha:

8 Comments

  1. Nelma martins disse:

    preciso que meu cachorro viajem do Rio de Janeiro pra Belém do Pará ,como faço pra q isso aconteça
    vcs são de onde como é q vcs transportam eles
    fico aguardando a resposta

  2. Flávia Arruda disse:

    Com o Taxi dog Tio Edson, você tem a certeza que seus pets serão amados, cuidados, tratados com dignidade, respeito e carinho!
    Não é só transporte animal, é amor incondicional!

  3. Adriana disse:

    Estou de mudança de Santa Catarina para o Ceará.
    Vocês poderiam me informar melhor como funciona o serviço e custos?

    Aguardo e agradeço

  4. Luciana disse:

    Boa noite. Gostaria de saber quanto custaria o transporte de 1 gato de 2 meses de salvador- Ba para Gravataí-rs.
    Grata!

  5. Sueli disse:

    Preciso orcamento transportar filhote cao westie do Rionpra SP

  6. Angélica F.Montano disse:

    Boa noite !

    Sou de Porto Alegre RS e estou indo para ARARUAMA RJ.Necessito levar minha cachorra para lá,e gostaria de saber como entro em contato com o TIO EDSON é o valor que vcs pagaram

    Obrigada

  7. Angélica F.Montano disse:

    Corrigindo
    O valor que vai custar…
    Obrigada

  8. Daniel Aly disse:

    Ola gostaria de saber quanto fica o transporte de 5 gatos e 2 periquitos de salvador a vargem grande paulista em SP ..obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *